sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O mais importante =D

Esta semana eu ouvi uma história que me comoveu e até agora eu não paro de pensar nela. Na verdade é uma lenda...

Certa vez uma moça bem pobre passou em frente a uma caverna.Ela estava com uma criança no colo e dava para perceber que aquela pobre criatura não tinha nada. Então,passando ela em frente a caverna,ouviu uma voz que vinha lá de dentro dizer: Entre e pegue tudo o que conseguir,mas não esqueça do mais importante.
A mulher,sem pensar duas vezes,entrou na caverna e viu muito ouro,jóias e tudo de valor que se possa imaginar.Botou a criança no chão e começou a colocar tudo o que podia dentro dos bolsos,até que novamente ouviu a voz dizendo: Pegue tudo o que puder mais não se esqueça do essencial,você só tem oito minutos e quando a entrada da caverna fechar não abrirá nunca mais.
Passando os minutos que faltavam ,a mulher saiu correndo da caverna com os bolsos cheios de ouro e percebeu que tinha deixado a criança lá dentro.Tarde demais,a entrada da caverna fechou-se para nunca mais abrir.
Depois disso, o ouro acabou rápido mas o desespero ficou para sempre.

Triste,né?

Essa é uma história que acontece com muitos de nós. Dedicamos toda a nossa vida a acumular riquezas,pensamos tanto em nosso trabalho que ás vezes nos esquecemos do que realmente importa na vida: nossa família,amigos e,principalmente,Deus.
Mas,como na história,as coisas materiais passam rápido,acabam e nem sempre traz a felicidade que achamos que elas possam trazer,mas a nossa família e amigos ficam para sempre,e Deus,para toda a eternidade,pois sem Ele não somos nada!
Pense nisso! =D

By-Jéssy

Um comentário:

  1. Nossa... Que história interessante! Uma ótima analogia...

    Abraços e parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir

http://www.templatesimages.com/images/Craftwork/read-comments.jpg