Páginas

Powered By Blogger

domingo, 19 de maio de 2013

Terminei de ver um documentário a respeito das mulheres do Afeganistão que estão na cadeia por crimes como traição, fornicação e até mesmo por suspeitas infundadas. Algumas pegaram 15 anos de prisão, outras alguns meses, mas é óbvio que suas vidas nunca mais serão as mesmas. Uma menina de nem queria sair da cadeia, porque sabia que quando chegasse em casa teria que enfrentar a ira da família. Essa ira toda, pode levá-la até a morte.
É muito triste e isso me motiva a querer saber mais sobre o país. Sinto vontade de resgatar essas mulheres que vivem sob domínio de brutos homens e sob uma religião onde elas devem ser apenas um objeto. Não podem sentir desejos, não tem voz, são vendias, maltratadas e humilhadas.
Espero de coração que a situação mude, mesmo não tendo tanta esperança. Pouco se sabe sobre como as pessoas vivem lá. Além da guerra com bombas, existe, o que na minha opinião é pior, a guerra que elas são obrigadas a enfrentar dentro de suas próprias casas com maridos e familiares que deveriam amá-las e respeitá-las.
Enfim, a mulher brasileira é livre. Livre até demais. Usa e abusa dessa liberdade.
Fazer o que, né?!


http://www.youtube.com/watch?v=nt6xJ2Iweac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.templatesimages.com/images/Craftwork/read-comments.jpg