Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fofura de país.

Brasil é um país tão fofo. 
Somos roubados e sabemos disso. Não fazemos nada. Pelo contrário, elegemos o mesmo deputado que só tirou de nós. Exemplo bem claro é do Collor, que arregaçou com o país e é senador. Veja isso, o cara é senador! Vê se pode?! Ele deveria estar na cadeia, mas não. Continua ganhando rios de dinheiro mesmo depois de tudo.

Temos uma educação de péssima qualidade. Isso está dentro da escola e dentro das famílias. O ensino público é uma bosta, os alunos não aprendem e os pais ficam felizes quando veem os filhos torcendo para times, mas nem sequer olham as provas ou vão às reuniões.
Por outro lado, muitos professores não têm estrutura psicológica e nem preparo para lidar com alunos diversos e sem falar na falta de investimento do governo em educação. A união disso resulta no ingresso de alunos de berço privilegiados e acesso a educação entrando em universidades públicas. E ficamos conformados ou nem nos damos conta.

O lado não menos preocupante é a saúde. Faltam profissionais de qualidade, falta verba, falta estrutura, falta tudo só não falta paciente. O ensino de péssima qualidade mencionado acima, resulta na falta de cuidado adequado dos médicos para com seus pacientes. E existem aqueles outros que não têm condição, porque colocamos no governo homens bons que devoram o que seria nosso.

Segurança então, nem se fala.

Engraçado é que, é dever do estado nos garantir saúde, educação e segurança. Piada, né?!

O pior, é que nós, brasileiros, sabemos disso, mas ficamos super felizes com as reformas feitas para os eventos que estão por vir. Ficamos felizes país é pintado para os estrangeiros e enquanto nós que vivemos aqui, acordamos cedo e chegamos em casa tarde ( porque nem o trânsito facilita) para termos dinheiro para comer, pagar escola, segurança e educação. Para pagar o que deveria ser nosso por direito, o que deveria ser de qualidade.

Isso é ser brasileiro. Esse é o povo feliz e alegre. 

By - Jéssy Jansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.templatesimages.com/images/Craftwork/read-comments.jpg